Soluções para codificar
Data de fabricação, validade e lote com hot stamping
Os termodatadores TECMAES imprimem data, validade, lote ou logomarca em embalagens plásticas, rótulos e etiquetas, com fita hot stamping. São modelos de bancada, datadores para embaladoras automáticas (Extraflex) e datadores de mesa para embalagens grandes (Ultraflex).
Standard EB (elétrico), Standard PB (pneumático) e Superflash NR, de 2.500 a 6.000 impressões por hora.
Um ou mais cabeçotes montados em embaladeiras, termoformadoras e enfardadeiras.
Montados sobre mesa, para embalagens grandes, como sacos de ração, caixas e filmes em bobina.
Como escolher
| Onde imprimir | Modelo |
|---|---|
| Embalagens, rótulos e etiquetas, uma a uma | Standard EB ou Standard PB, até 2.500 impressões/h |
| Grandes lotes de embalagens flexíveis | Superflash NR, até 6.000 impressões/h |
| No filme, dentro da embaladeira, termoformadora ou enfardadeira | Datador para embaladoras automáticas (Extraflex) |
| Embalagens grandes, como sacos de ração e caixas | Datador de mesa (Ultraflex) |
Fitas hot stamping
Fitas com formulação livre de metais pesados conforme a EN71, indicadas para alimentos e farmacêutica, em várias cores e larguras de 15 a 80 mm.

Perguntas frequentes
O que é hot stamping?
É a impressão por calor e pressão: o cabeçote aquecido transfere a tinta da fita para a embalagem e imprime data, validade, lote ou logomarca.
Qual termodatador escolher?
Para imprimir em bancada, o Standard EB ou PB. Para grandes lotes de embalagens flexíveis, o Superflash NR. Para imprimir dentro da embaladora automática, o datador para embaladoras (Extraflex). Para embalagens grandes, o datador de mesa (Ultraflex).
A TECMAES fornece as fitas?
Sim. A TECMAES fornece fitas hot stamping para os termodatadores.
Como pedir um orçamento?
Pela página de contato. Se possível, envie amostras da embalagem e o texto que precisa imprimir.
Fale com a engenharia da TECMAES
Envie a sua embalagem e o que precisa imprimir. A TECMAES indica o termodatador.